Projeto do 7º ano - Colégio Santa Maria

MINHA INESQUECÍVEL VIAGEM A SANTOS - GIOVANNA POLEGATO

17/09/2011 08:33

Com certeza, o estudo do meio desse ano foi inesquecível. 

Vimos o outro lado de estarmos no litoral, um lado histórico, aquele lado que você conhece através da cidade histórica, eu mesma não imaginava essa outra dimensão de Santos, o seu lado clássico e fascinante. Fizemos coisas inesquecíveis, como visitar o Monte Serrat que,  na minha opinião, foi espetacular, andamos de bondinho até ao topo que, de acordo com o nosso guia, é o ponto mais alto de Santos (mais ou menos 1180m relativos ao nível do mar). Consegui fotografias ótimas, aprendi também que Santos é considerada cidade histórica por sua atuação na chegada dos portugueses ao litoral Brasileiro.

Fomos ao centrinho da cidade para ver casas que, pelo conteúdo que estamos aprendendo em matemática, apresentam arquitetura antiga.

Visitamos também uma Igreja bem antiga, impressionante por suas características e o que a torna uma cidade tão especial e histórica. Também visitamos a Bolsa Oficial do Café, onde tinham obras. Uma verdadeira arte.

O melhor é a maneira como o café é feito naquele lugar, com preciosidade e atenção, da mesma maneira como fomos tratados pelos funcionários de lá.

Aprendi a história dessa Bolsa Oficial do Café: o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café foi construído para centralizar, organizar e controlar o mercado cafeeiro. Inaugurado em 1922, como parte das comemorações do Centenário da Independência do Brasil, o prédio se tornou um dos símbolos maiores da riqueza dos negócios do café e um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade de Santos. No dia 12 de março de 2009, o edifício da antiga Bolsa Oficial do Café foi tombado.

Também aprendi sobre o Museu do Café. Um dos principais pontos turísticos da cidade de Santos, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, foi criado em 1998, com o objetivo de preservar e divulgar a histórica relação entre o café e o Brasil. Nele, há objetos e documentos de tudo que foi feito sobre isso, dando um novo ar à cultura

Almoçamos em POINT 66 porque, afinal, não nos alimentamos apenas com 'aventuras', mas sim com energia; descansamos um pouco porque não vivemos de ar.

Fiquei um pouco desapontada, pois eu gostaria muito de conhecer o Aquário de Santos, houve um problema, e fomos trazidos ao Jardim Botânico.

Ao final, gostei muito da viagem, agradecemos à escola, aos professores e aos monitores e guias que fizeram tudo isso acontecer.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode