
Beatriz é uma garota normal como qualquer outra, tem doze anos, estuda em uma escola boa, é boa aluna, mas em uma coisa ela é diferente: vive no ano 3011.
Beatriz foi com a escola para a cidade de Santos, mas não a cidade de Santos de 3011, eles viajaram no tempo para 2011, ela foi ver como era a cidade de Santos no passado.
Sempre que Beatriz ia para uma excursão, ela levava muita coisa: seu Wii portátil, seu 4DS, seu I-PAD 100, repelente, lanche e muito mais.
Ela foi para a excursão com suas melhores amigas, Lana, Dana e Ashyley. Lana e Dana são gêmeas idênticas, dá para perceber pelo nome.
Quando estavam entrando em Santos, Beatriz ficou sabendo que a cidade de Santos era uma ilha antigamente (em 3011, fazia parte do continente). O primeiro lugar que foram visitar foi o Monte Serrat; eles subiram de bondinho, ela ficou impressionada quando viu o bondinho, pois, em 3011, era só elevador transportador para todo lugar a que eles gostariam de ir. Lá, eles tomaram um lanche rápido e foram para a Bolsa do Café.
Na Bolsa do Café, ela viu os painéis pintados nas paredes e achou que eram da idade da pedra. Ela viu que na Bolsa do Café tinha uma biblioteca, onde era possível alugar livros (ela ficou impressionada pois, em 3011, as bibliotecas chamavam-se ‘’oteca’’, lá você alugava livros virtuais). No fim, ela comprou um quilo de café.
Chegando ao final da tarde, eles foram almoçar. Beatriz comentou com suas amigas sobre os lugares pelos quais eles passaram. Ao final do almoço, todos tomaram um pouco de café, e Beatriz deixou cair um monte de café em sua roupa, então, a monitora brigou com ela.
Quando ela chegou a sua casa, contou para seus pais que Santos, em 2011, era praticamente da idade da pedra e que tinha adorado a visita.