Projeto do 7º ano - Colégio Santa Maria

Uma viagem a Sotnas Julia de Lima Cavallieri Mello 7°ano B

04/10/2011 02:50

Uma viagem a Sotnas

 

Sotnas não é, nunca foi e nunca será como qualquer outra cidade. Se quiser encaixar o conceito de cidade planejada em Sotnas, sua resposta será essa: impossível. Seus habitantes vivem em casas de arquitetura da Idade Média e todas uma ao lado da outra, grudadas.

A janela da casa amarela é a mesma da casa vermelha, por isso seus moradores têm que permitir a abertura da janela ao vizinho. É a mesma coisa com todas as outras.

Possui 2001 habitantes, cada um com sua igreja no quintal de suas casas, para facilitar na hora em que precisam rezar.

Um produto muito cobiçado em Sotnas é o perfume. Na realidade, o café não é utilizado para produzir a bebida, mas sim, para fazer o perfume. Acredito que se você visitar alguma vez essa cidade, demorará pelo menos três dias para se acostumar com o cheiro.

Sotnas é uma cidade muito curiosa, não possui ruas, é uma reta só, e aliás, se você começar entrando na cidade com o pé esquerdo, sentirá falta de muitas coisas, e se pisar com o pé direito, sentirá como se sua vida estivesse completa.

Os jardineiros de Sotnas não fazem apenas o curso de jardinagem, também fazem um de artes. As flores são obras em quinta dimensão. Um degradê é formado com cada flor de acordo com a sua cor.

Para passear pela cidade, o transporte é o bonde, que custa cinco sementes de flores.

Por essas razões, quando for visitar Sotnas, não esqueça de levar suas sementes e um prendedor de roupas ( opcional ), para tapar o nariz se o cheiro de café estiver muito forte.

 

 

 

 

Julia de Lima Cavallieri Mello                                                                7°ano B

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode