Projeto do 7º ano - Colégio Santa Maria

O lado histórico de Santos - Matheus Pozzatto

05/12/2011 10:35

No estudo do meio para Santos, visitamos vários locais como a Bolsa Oficial do Café, o Monte Serrat e o Jardim Botânico.

 Neste texto, irei descrevê-los e dar informações sobre esses locais.

Inaugurada em 1922, para centralizar as operações do mercado cafeeiro, a Bolsa do Café, em Santos, traduzia-se como arquitetura típica do Ecletismo (O Ecletismo é uma tipologia da arquitetura desenvolvida durante a segunda metade do século XIX.) e seus traços arquitetônicos foram inspirados no Renascimento Cultural.

Na época de 1922, o assunto abordado pelos 71 comissários e 10 corretores e os barões na Bolsa do Café, eram os preços do café para exportações e importações, além de visarem um maior controle do comércio cafeeiro no Brasil.

O Monte Serrat, no século XIX, era um cassino, hoje desativado. O Monte Serrat é o 2° maior monte de Santos; de cima dele, temos uma visão de 360° da cidade de Santos. Para chegar ao topo dele, há um bondinho que nos leva.

No jardim Botânico, parque que abriga em seus 90.000m2 um acervo vivo de mais de 330 espécies vegetais.

As plantas estão distribuídas entre coleções temáticas, bosques, canteiros de espécies ornamentais e áreas de produção de mudas. O objetivo do Parque é preservar as espécies da Mata Atlântica.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode